História

Nascido no Rio de Janeiro, Dr. Emir Tamada Jr. iniciou seus estudos em Medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no ano de 1992, graduando-se no final de 1997. No ano seguinte, foi aprovado em vários serviços de Residência Médica em Oftalmologia, tendo escolhido permanecer no Hospital Universitário da UERJ (HU Pedro Ernesto), onde concluiu sua especialização em 2000, obtendo o Título de Especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia-AMB.

Permaneceu no Serviço de Oftalmologia da UERJ por mais dois anos além do período de Residência Médica em Oftalmologia, com o objetivo de aprimorar novas técnicas cirúrgicas em Catarata, Glaucoma e Cirurgia Plástica Ocular.

No início de 2002, mudou-se para Tangará da Serra – MT, onde foi convidado pelo Dr. Paulo Luiz Schaedler para compor o quadro clínico da Clínica de Olhos Santa Luzia, realizando juntos inúmeras cirurgias nas áreas de catarata por facoemulsificação, glaucoma e cirurgias oculoplásticas.

No ano de 2005, Dr. Emir decide construir sua clínica na cidade de Campo Novo do Parecis, o “Celeiro Nacional da produção”, localizada também no Mato Grosso. A Clínica de Olhos Dr. Emir Tamada Junior tornou-se, ao longo dos anos, referência regional em microcirurgias oculares, contabilizando mais de três mil cirurgias oftalmológicas.

Em setembro de 2017, conclui a segunda unidade da Clínica de Olhos Dr. Emir Tamada Junior na cidade de Santos – SP, com a missão de desenvolver seu trabalho, baseado em valores éticos, proporcionando um exercício digno e mais humano da Oftalmologia clínica e cirúrgica.

 



Santos/SP

Campo Novo/MT

Horários